segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Pensar no futuro

Hoje ao entrar num lar de idosos, ao ver aquelas pessoas ali sentadas nos bancos , umas a dormirem sentadas , outras a olharem para o nada pensei , meu Deus o nosso futuro é este , ir para um lar.
Não tenho nada contra os lares , muito pelo contrário admiro as pessoas que se dedicam a esse trabalho, mas penso que futuro o nosso...
Nascemos ,crescemos, formamos familia , e quando pensamos que nossa familia vai olhar por nós não temos remédio senão ir para um lar , nossos filhos andam demasiado ocupados com o trabalho , os filhos deles , que não tem tempo para nós idosos.
Meu Deus, seria mais façil abicarmos de algo , e dedicarmo -nos a quem sofreu para nos criar , falo por mim minha mãe passou mal para criar 5 filhos, hoje tem 70 anos está cançada , mas eu amo-a ,foi 3 dias para o centro de dia para se distrair porque ela quiz vai dormir a casa , está sozinha porque não quer incomodar , mas ainda está boa graças a Deus , mas eu estou sempre alerta , vou lá quase todos os dias, telefono , vou com ela onde ela presisa , porque a amo , e porque me deu a vida, obrigado meu Deus por a deixares ainda estar comigo , que seja por muitos anos.
Dá que pensar ninguém pensa nos idosos , todas as pessoas envelhecem e vão passar pelo mesmo.
rezo por os nossos velhinhos , dai-lhe meu Deus força e coragem
Obrigado meu Deus

2 comentários:

  1. Amiga Ana

    Gostei muito deste teu texto!

    É muito importante que as pessoas reflictam nas suas atitudes perante os mais velhos, aqueles que tudo deram por nós e depois são desprezados e tratados com indiferença.

    Claro que existem situações me que os lares são necessários mas a maior parte dos casos é pura e simplesmente egoísmo daqueles que os colocam nos lares.

    recusam a sua presença em suasa casas, mas não recusam as suas heranças, por muito pequenas que sejam.

    Rezo por ti e por tua mãe para que sempre a tenhas no teu coração e no teu amor.

    Beijo amigo em Cristo

    ResponderEliminar
  2. Obrigado amigo joaquim , penso da mesma maneira o dinheiro é nessesário mas á outros valores mais importantes como o amor e o afecto , minha mãe é o meu tesouro amo -a de coração , rezo por ela e agradeço a Deus por a ter comigo .
    um abraço

    ResponderEliminar